Norte Crescente - ADL

Norte Crescente - ADL

A Associação de Desenvolvimento Local - NORTE CRESCENTE, criada em 2003, assume o importante objetivo de ser a Instituição catalisadora do desenvolvimento integrado e sustentado das oito freguesias da zona geográfica do Norte do Concelho de Ponta Delgada: Fenais da Luz, São Vicente Ferreira, Capelas, Santo António, Santa Bárbara, Remédios, Ajuda da Bretanha e Pilar da Bretanha.

Os projetos desenvolvidos pela instituição são marcados pelos valores da Educação, Desenvolvimento e Inovação, sem descurar os aspetos da eficiência e eficácia que deverão estar sempre presentes no desenvolvimento e concretização de cada iniciativa, especialmente quando financiadas por dinheiros públicos. A educação é um dos bens essenciais na nossa sociedade contribuindo para a elevação de conceitos como a socialização e a cultura.

A Norte Crescente - ADL é constituída por cinco valências/respostas:
• Centro de Aconselhamento Familiar e Promoção da Empregabilidade (CAFPE);
• Rede de Centro Socioeducativos e Tecnológicos (RCSET) – 4 ATLs (Pilar da Bretanha, Ajuda da Bretanha, Capelas e S. Vicente Ferreira);
• Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil - Novos Rumos (CDIJ);
• Centro de Animação e Sustentabilidade do Território – (CAST);

Pretende-se desenvolver um conjunto de ações no domínio social, ambiental, e desportivo, visando a adoção de atitudes e comportamentos sustentáveis. Pretende-se desenvolver iniciativas conducentes à promoção, valorização e proteção de Artes e ofícios Açorianos.

Áreas de Intervenção:
Ação Social, Ambiente, Ciência, Cooperação para o desenvolvimento e/ou ajuda humanitária, Cultura, Desporto, Educação, Emprego e formação profissional, Proteção dos animais, Saúde


Morada e contactos
Quinta do Norte, Rua do Monte Alegre

Capelas, Ponta Delgada
9545-148 CAPELAS
São Miguel

Horário de Funcionamento

Dias Úteis das 9:00 às 12:30 e das 13:30 às 17:00



Ações em curso

Sem ações a decorrer neste momento.

← Voltar