Associação Portuguesa de Apoio à Vítima Açores
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma instituição particular de solidariedade social, pessoa colectiva de utilidade pública, que tem como objectivo estatutário promover e contribuir para a informação, protecção e apoio aos cidadãos vítimas de infracções penais.
É, em suma, uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado, que apoia, de forma individualizada, qualificada e humanizada, vítimas de crimes, através da prestação de serviços gratuitos e confidenciais.
Fundada em 25 de Junho de 1990, é uma instituição de âmbito nacional, localizando-se a sua sede em Lisboa.
Em 2004 foi implementado o Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada, na iha de São Miguel, Açores.
Em 2007 inaugurada a APAV Açores, cuja missão é a prossecução na Região Autónoma dos Açores dos objetivos estatutários e da missão social da APAV ao serviço do desenvolvimento social dos Açores.
Caracteriza-se por ser uma estrutura regional dotada de autonomia de coordenação e gestão das atividades da APAV (nas suas diversas áreas de atuação) na Região Autónoma dos Açores.
Deste modo, sem prejuízo da unidade nacional e da personalidade jurídica una da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a APAV Açores, como uma unidade regional, goza de autonomia técnica, administrativa e financeira.
- Áreas de Intervenção:
Morada e contactos
São Pedro, Ponta Delgada
9500-791 PONTA DELGADA
São Miguel
Horário de Funcionamento
09:30 - 12:00 | 13:00 - 17:30
Ações em curso
Sem ações a decorrer neste momento.