SIC Esperança procura bancos de voluntários para projeto "Dinheiro Miúdo para Miúdos"

28 de Setembro de 2023

SIC Esperança procura bancos de voluntários para projeto "Dinheiro Miúdo para Miúdos"

A SIC Esperança comemora 20 anos no próximo dia 6 de outubro. Neste marco histórico, queremos reforçar o nosso compromisso para com a sociedade, definindo a área da educação como foco principal da nossa atuação. Nesse sentido, lançámos a 20 de setembro uma campanha de angariação de fundos de âmbito nacional, intitulada "Dinheiro Miúdo para os Miúdos" (divulgada em www.SICESPERANCA.org ).

Esta iniciativa tem como objetivo financiar projetos relevantes, que visem reduzir as necessidades que condicionem o bom funcionamento das escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico, como sejam: pequenas obras de recuperação e acessibilidades, aquisição de material didático, instalação de equipamentos desportivos, entre outros.

Ao proporcionar acesso a uma educação de qualidade, estamos a permitir que cada criança desenvolva as suas habilidades, conhecimentos e competências. Isto não beneficia apenas os indivíduos, mas também enriquece a nossa sociedade como um todo, impulsionando a inovação, a produtividade e o progresso. Para além de tudo isto, a educação cria cidadãos mais esclarecidos e conscientes, capazes de tomar decisões informadas contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Contudo, para garantir o sucesso desta iniciativa e conseguir apoiar o maior número possível de escolas, é fundamental a mobilização de todos.

Assim, gostaríamos de desafiá-los a associarem-se a este projeto para juntos fazermos a diferença nas escolas portuguesas.

Caso pretendam mais informação ou tenha interesse em colaborar, deverão contactar através do email [email protected].

Áreas:
Ação Social, Educação


Voltar



Notícias relacionadas